Tutorial: Como fazer gifs

Bem, primeiramente você deve ter um programa que tire screen captures do vídeo, uso o Gom player. Vou explicar o Tutorial com ele.
Se quiser fazer um gif de um vídeo já existente, baixe o vídeo caso seja da internet (dica: atube catcher). Abra o vídeo baixado ou um vídeo que você tenha feito com o Gom Player. Quando chegar na parte que você quer usar para o gif, aperte ctrl+E para a quantidade de fotos que você deseja. Ou simplesmente faça o que segue depois das fotos.


Abra o Photoscape e vá em Animação gif, depois em Adicionar. Selecione as fotos de uma vez só que tirou pelo Gom Player, elas ficam na ordem que você tirou (a pasta com as fotos geralmente fica em Meus Documentos), ou as que você já tinha. Agora, regule a velocidade do gif. Quanto menos segundos, mais rápido (4 seg é bem devagar, já 0.4 seg é bem rápido). Ajuste o gif tanto na proporção, quanto na velocidade e número de fotos, para que ele tenha 500 MB. Clique em Prévia do navegador web, e verá como ficaria numa página da internet! Meu gif, que não está "animando", ficou assim, é só clicar nele que você vê direito:










Instagram, Twitter:  @iasminsantiago

Outros links:   |    Other links:


Nenhum comentário:

Postar um comentário